|
Olá, tenho 23 anos,159 de altura e por volta dos 89,3 kilos (creio que mais, porque faz tempo que não me peso). Baseada nessa massa, tenho IMC é 35,3. Meu braço é mto gordo, desproporcional ao corpo, mto quadril, ombros e costas largas, coxas grandes, pescoço pequeno, enfim.
Tenho Artrite Reumatoide Juvenil (ARJ) há 12 anos, o excesso de peso atrapalha muito em minha recuperação. Não faço exercícios Físicos, pois sinto dores e ñ consigo fazer atividades Físicas nem de menor impacto como a hidro Ginástica, fiz por 2 dias e tive que parar pq outras articulações começaram a doer.
Preciso muito perder peso, mas ñ consigo. Já fiz uso de remédios para inibir apetite, acompanhado por endocrinologistas como Sibutramina, Femproporéx e dietas, mas dps voltei a engordar mais do que antes. E tem o fator Genético de obesidade.
Me sinto mal, estou c/ vergonha de sair de casa, as pessoas me vêem gorda e ainda mancando, sentem pena pq além de ser Deficiente Física causada pela degeneração que a ARJ provoca, vêem que a gordura piora mais ainda. Até mesmo para diagnosticar novas inflamações em novas articulações o peso atrapalha, pois a gordura disfarça o inchaço e ñ dá para distinguir gordura de inchaço.
Estou muito desanimada com a vida, sem expectativas de perder peso, pois todas as tentativas foram frustradas. Penso que a cirurgia seria uma solução. Me ajudem.
_________________ Att, Valéria S. S. SP
|