Cirurgia da Obesidade Franco e Rizzi

FóRUM DE PACIENTES OBESOS MORBIDOS www.francoerizzi.com.br
Hoje é Qui Set 09, 2010 12:04 pm

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Artrite e obesidade Grau II
MensagemEnviado: Dom Jan 24, 2010 3:56 pm 

Data de registro: Dom Jan 24, 2010 3:30 pm
Olá, tenho 23 anos,159 de altura e por volta dos 89,3 kilos (creio que mais, porque faz tempo que não me peso).
Baseada nessa massa, tenho IMC é 35,3. Meu braço é mto gordo, desproporcional ao corpo, mto quadril, ombros e costas largas, coxas grandes, pescoço pequeno, enfim.

Tenho Artrite Reumatoide Juvenil (ARJ) há 12 anos, o excesso de peso atrapalha muito em minha recuperação.
Não faço exercícios Físicos, pois sinto dores e ñ consigo fazer atividades Físicas nem de menor impacto como a hidro Ginástica, fiz por 2 dias e tive que parar pq outras articulações começaram a doer.

Preciso muito perder peso, mas ñ consigo. Já fiz uso de remédios para inibir apetite, acompanhado por endocrinologistas como Sibutramina, Femproporéx e dietas, mas dps voltei a engordar mais do que antes. E tem o fator Genético de obesidade.

Me sinto mal, estou c/ vergonha de sair de casa, as pessoas me vêem gorda e ainda mancando, sentem pena pq além de ser Deficiente Física causada pela degeneração que a ARJ provoca, vêem que a gordura piora mais ainda. Até mesmo para diagnosticar novas inflamações em novas articulações o peso atrapalha, pois a gordura disfarça o inchaço e ñ dá para distinguir gordura de inchaço.

Estou muito desanimada com a vida, sem expectativas de perder peso, pois todas as tentativas foram frustradas.
Penso que a cirurgia seria uma solução. Me ajudem.

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico: Re: Artrite e obesidade Grau II
MensagemEnviado: Sáb Jun 19, 2010 12:47 am 
Site Admin

Data de registro: Sáb Jan 06, 2007 7:12 pm
Qualquer doença é beneficiada com o emagrecimento . Inclusive a AR
O tratamento da obesidade em pacientes com IMC inferior a 35 Kg/m2 é a reeducação nutricional e fisica
Pacientes com IMC acima de 35 Kg/m2 podem eventualmente beneficiarem-se com a cirurgia bariatrica . Esses pacientes precisam serem avaliados individualmente do ponto de vista médico , nutricional e psicológico
Venha a nossa Clinica e traga todos os seus exames

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas