Cirurgia da Obesidade Franco e Rizzi

FóRUM DE PACIENTES OBESOS MORBIDOS www.francoerizzi.com.br
Hoje é Qui Set 09, 2010 11:40 am

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: É proibido fumar ?
MensagemEnviado: Qua Jan 24, 2007 11:51 pm 
Site Admin

Data de registro: Sáb Jan 06, 2007 7:12 pm
Alguns anestesistas pedem aos fumantes que interrompam esse hábito por 30 dias antes da cirurgia . É um exagero ?

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Seg Fev 12, 2007 6:33 pm 

Data de registro: Seg Jan 22, 2007 6:43 pm
É verdade , mas o ideal seriam 8 semanas pois o paciente obeso já possui função respiratória prejudicada devido a deposição de tecido adiposo nas vias respiratórias , e associado ao fumo as complicações pulmonares no pós operatório poderão ser maiores.

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Dom Fev 18, 2007 3:25 pm 

Data de registro: Qui Fev 15, 2007 5:54 pm
NO MEU CASO Q FUMAVA 2 MAÇOS POR DIA HOJE UM MAÇO DA PARA DOIS DIAS, POREM MINHA CIRURGIA NAO ESTA NEM MARCADA AINDA, POIS AINDA TEM REUNIAO DIA 24/02 E A EQUIPE TODA PARA ANALIZAR SE TENHO O PERFIL PISCOLOGICO ENTRE OUTROS PARA SUA EXECUÇÃO, QUERO PARAR DEPOIS DA SEMANA DO CARNAVAL, MAS MINHA PERGUNTA É SE DER VONTADE DE FUMAR APOS OS 30 PRIMEIROS DIAS DE POS OPERATORIO POSSO VOLTAR A FUMAR OU EXISTE UM TEMPO PARA PODERMOS FUMAR(ISSO SE EU AINDA ESTIVER COM VONTADE) PQ 2 MESES SEM FUMAR SO NAO LARGA DE FUMAR QUEM É BURRO!!!!!

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico:
MensagemEnviado: Ter Fev 20, 2007 4:54 pm 
Site Admin

Data de registro: Sáb Jan 06, 2007 7:12 pm
Parar de fumar 2 meses antes da cirurgia é importante para evitar complicações pulmonares no pós operatório imediato da cirurgia .
Após passados 15 dias da cirurgia o risco de complicações pulmonares é muito baixo e teoricamente não seria tão prejudicial voltar a fumar . É claro que voce deveria aproveitar o embalo e parar de fumar de vez por varios motivos ( cancer , infarto , etc)

Perfil E-mail  

Assunto do Tópico: Parar de fumar
MensagemEnviado: Qui Fev 22, 2007 10:36 am 

Data de registro: Qui Fev 22, 2007 8:46 am
O principal objetivo do anestesiologista em pedir para o paciente parar de fumar antes da cirurgia é a formação da carboxi-hemoglobina durante o ato operatório.

A hemoglobina transporta o oxigênio do pulmão aos tecidos mas tem uma forte atração pelas moléculas de CO2, que estão em grande número dissolvidos no plasma dos fumantes. Portanto, fumar no pré-operatório prejudica a oxigenação cerebral, cardíaca, renal intestinal, etc. durante o intra-operatório.

Entretanto, sabemos da dificuldade de se parar um vício como o tabagismo e solicitamos aos nossos pacientes que parem o máximo de tempo que puderem antes da cirurgia.

Um grande abraço.

Perfil E-mail  

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 5 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 2 horas