|
Olá Roberto. Sim, eu já ouvi falar. Este termo é conhecido como Runner's High. É um termo dado ao sentimento de euforia que é induzida por corrida de longa distância. Você não tem que ser um atleta de classe mundial, ou mesmo um corredor de longa distância para experimentar este estado de espírito elevado. Qualquer pessoa pode conseguir após 30-45 minutos de corrida. Eu, infelizmente sou um caso contrário da sua paciente de 7 anos atrás. A dois anos atrás eu corria e isso era um vício, aliás acho que um dos melhores que o ser humano pode ter. Essa coisa boa que o corpo sente é um sentimento único. A tradução do termo Runner's High pode ser "Barato da Corrida", que exatamente como o senhor cita acima, é o sentimento que vem com a liberação dessa endorfina liberada na corrida que é mais poderosa que a do sexo, a do chocolate rsrsr Muitas explicações comparam ao sentimento deste barato com os que os usuários de drogas sentem ao consumir as drogas pelas quais são dependentes. Por isso o vício de correr. Após isso mudei para São Paulo e neste curto período de tempo engordei drasticamente. Hoje tenho consulta com você. Estou precisando de ajuda. Um grande abraço a todos.
|